Levando o amor a todas as pessoas


Ajude os brasileiros com suas orações e ação

26/06/2010 12:56

 Quando vemos as notícias sobre tragédias, mortes etc., a nossa compaixão se desperta e ficamos movidos a ajudar de alguma maneira. Nós, como cristãos, devemos recorrer à oração, porque cremos que é a solução eficaz para os problemas, mas também podemos exercer o amor ao próximo e nos mobilizarmos a ajudar. Hoje você tem a oportunidade de fazer os dois. Separe um tempo de oração em favor daqueles que perderam tudo, e use sua liberdade para ajudá-los materialmente também.


O Bradesco e o Banco do Nordeste abriram contas específicas para receber doações para ajudar as vítimas das fortes chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco. O Bradesco doou R$ 500 mil para cada Estado. O Nordeste já registra 45 mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região na semana passada. 

O cheque foi entregue a representantes dos governos estaduais nesta quinta-feira. Em Alagoas, segundo o governo, o valor será destinado para o Fundo da Defesa Civil. "O dinheiro ajudará na instalação de banheiros químicos, compra de água potável, comida, e na reconstrução de prédios públicos que servirão de abrigos", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Neitônio Freitas, por meio de nota. 

Na quarta-feira (23), a secretária nacional de Defesa Civil, Ivone Valente, afirmou que quem quiser ajudar as vítimas das chuvas em Pernambuco e Alagoas deve preferir as doações em dinheiro, depositando os recursos nas contas abertas para este fim (veja a relação abaixo). 

Ela explicou que, em espécie, a doação é muito mais eficiente, já que a logística para as roupas e os alimentos doados chegarem até as vítimas é mais cara e não há garantia de que vai chegar aos atingidos. 

Para quem mora na região, as doações podem ser feitas nos quartéis dos bombeiros no interior e na capital dos dois Estados. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também recebem doações de água potável, alimentos não perecíveis, roupas e medicamentos. 

Em Pernambuco, 16 pessoas morreram após as fortes chuvas e 80.315 pessoas estão fora de casa. Desses, 26.797 estão edsabrigados e 53.512 estão desalojados. Em Alagoas, 29 pessoas morreram e 135 estão desaparecidas. O Estado ainda registra 26.618 desabrigados e 47.897 desalojados. 

Fonte : Missão portas abertas

—————

Voltar